Saúde

Saúde faz balanço das ações desenvolvidas ao longo dessa gestão

Saúde faz balanço das ações desenvolvidas ao longo dessa gestão

A Prefeitura de Presidente Dutra contabiliza inúmeras ações realizadas na gestão de 2020 a 2023. A pasta é conduzida atualmente pelo secretário Micherlli Fernandes e em 2020 o destaque ficou com a dedicação e o trabalho de todos os profissionais de saúde no combate a Covid-19 em meio a pandemia da doença. 

São 3 anos de investimento na saúde, reforma, ampliação e construção de UBSs e do Hospital Municipal. Médicos, remédios e exames, ambulâncias novas…  esses são apenas alguns dos inúmeros feitos. Só no hospital tem registrado mais de 200 mil consultas dentre pediatria, ginecologia, cardiologia e ortopedia. São mais de 50 mil exames de imagem e quase 2 mil cirurgias. Esses dados são apenas de 2021 até meados de 2023. No laboratório são quase 40 tipos de exames e uma média de 8 mil realizados por mês.  

Já são mais de 10 mil pessoas no Caps. No Programa de Atendimento às Famílias (Nasf) a prefeitura dobrou o número de fisioterapeutas e incluiu uma assistente social e uma fonoaudióloga, com isso,  foram mais de 5mil pessoas atendidas. No controle da dengue, o trabalho feito contra o mosquito transmissor do vírus reduziu a média da doença que era de 6,6 para 1,9 graças ao trabalho da saúde. Na saúde bucal Presidente Dutra realizou mais de 15 mil atendimentos entre 2021 e 2023.

Esses e outros trabalhos foram observados na cidade nos últimos anos e, de acordo com o prefeito Raimundinho (atual gestor), ainda tem muito por vir.


Secretarias Vinculadas