MUNICÍPIO DE PRESIDENTE DUTRA

LEI nº 269 DE 31 de dezembro de 1948. Cria o Município de PRESIDENTE DUTRA e dá outras providências.

LIMITES MUNICIPAIS:

a) Com o Município de BARRA DO CORDA:

Começa na barra do riacho Maravilha, à margem esquerda do rio Alpercatas; segue pelo talvegue desse riacho à montante, até sua cabeceira mais alta; daí continua por um alinhamento reto à cabeceira mais alta do rio Flores; segue pelo curso deste rio, à jusante, até sua foz, á margem direita do rio Mearim.

b) Com o Município de PEDREIRAS:

Começa na foz do rio Flores, á margem direita do rio Mearim; segue pela linha geodésica determinada pela foz do rio Flores no rio Mearim e a do rio Corrente no rio Itapecuru, até sua interseção com o divisor de águas Mearim – Itapecuru.

c) Com o Município de COLINAS:

Começa na interseção da geodésica que parte da foz do rio Flores, no rio Mearim, e vai à foz do rio Corrente Cumã para montante até sua cabeceira; daí, o divisor de águas Mearim-Itapecuru, até encontrar a linha NS, verdadeiro, que biparte a menor distância entre as localidade das Mangabas e Furrundongo, à margem da estrada de Barra do Corda à Colinas; seguinte esta geodésica para o sul até o talvegue do rio Alpercatas, afluente do rio Itapecuru.

d) Com o Município de MIRADOR:

Começa no lugar do marco, á margem esquerda do rio Alpercatas; segue pelo talvegue deste rio á montante, até a foz do ribeirão Maravilha, à sua margem esquerda.

DIVISAS INTERDISTRITAIS:

a)Entre os distritos de PRESIDENTE DUTRA e S. JOAQUIM DOS MELOS (ex-povoado de São Joaquim):

Começa na margem direita do rio Flores, na passagem da estrada Curador – Barra do Corda nesse rio; segue por essa estrada, em direção aproximada de leste, até sua passagem no rio São Bento; segue pelo talvegue deste rio, á montante, até sua cabeceira mestra, e daí por um alinhamento reto com a direção de leste até alcançar o divisor de águas Mearim -Itapecuru.

 

Este texto não substitui o original publicado em imprensa oficial.