Nesta segunda-feira (28), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através da Prefeitura Municipal de Presidente Dutra, iniciou os torneios do projeto Soletrando nas escolas municipais no perímetro urbano da cidade. O projeto acontecerá entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro.

De acordo com a secretaria Marlene Santos, o projeto, organizado pela equipe pedagógica da SEMED, objetiva contribuir no estímulo linguístico dos alunos, bem como aprimorar a capacidade de compreensão da leitura e escrita da língua portuguesa.

“É através deste projeto que são identificados as dificuldades de nossos alunos. O projeto é uma maneira saudável  e divertida que desperta o interesse dos alunos, como também incentiva ao estudo  da ortografia”, destaca a secretária.

Nesta primeira fase da competição, as escolas apresentarão uma equipe por série, ou seja, 1º ao 9º ano, no total de nove equipes. A competição ocorrerá em todas as escolas inscritas. Durante a fase, será realizada pelo próprio professor da turma. Já na segunda fase, os alunos que passaram no primeiro momento da competição, irão disputar entre si até encontrar um representante da escola.