Nesta segunda-feira (28), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através da Prefeitura Municipal de Presidente Dutra, iniciou os torneios do projeto Soletrando nas escolas municipais no perímetro urbano da cidade. O projeto acontecerá entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro.

De acordo com a secretaria Marlene Santos, o projeto, organizado pela equipe pedagógica da SEMED, objetiva contribuir no estímulo linguístico dos alunos, bem como aprimorar a capacidade de compreensão da leitura e escrita da língua portuguesa.

“É através deste projeto que são identificados as dificuldades de nossos alunos. O projeto é uma maneira saudável  e divertida que desperta o interesse dos alunos, como também incentiva ao estudo  da ortografia”, destaca a secretária.

Nesta primeira fase da competição, as escolas apresentarão uma equipe por série, ou seja, 1º ao 9º ano, no total de nove equipes. A competição ocorrerá em todas as escolas inscritas. Durante a fase, será realizada pelo próprio professor da turma. Já na segunda fase, os alunos que passaram no primeiro momento da competição, irão disputar entre si até encontrar um representante da escola.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Karen Andrade