A prefeitura de Presidente Dutra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou, nesta segunda-feira (24), a etapa final do Projeto Soletrando nas escolas da zona rural do município. A etapa final acontece entre os dias 24 e 27.

Visando estimular a escrita, bem como a leitura dos alunos das escolas, o projeto é destinado aos alunos do 1° ao 9° ano, das escolas do Calumbi, Pitombeira e Santa Rita do Sul.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Marlene Santos, cerca de 20 escolas estão participando do projeto, apenas na zona rural.

“O objetivo do projeto é ampliar o conhecimento, favorecer a escrita correta das palavras. A Secretaria sempre procura estimular aos alunos a participarem de projetos educativos, sempre pensando no melhor para o raciocínio dos nossos alunos” diz.

As etapas do projeto Soletrando estão acontecendo pela manhã, na Quadra Poliesportiva ao lado da Escola Municipal Jaime Ferreira Araújo, no Calumbi, na Escola Joana D’Arc, e também na Igreja local do povoado Santa Rita do Sul.