Nesta sexta-feira(08), a prefeitura de Presidente Dutra premiou as escolas campeãs durante o II Torneio da Tabuada, no Ginásio Poliesportivo Manoel Amorim Sousa, localizado no bairro Cibrazém. A competição tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Segundo a superintendente de educação, Marlene Santos, o projeto teve a participação de 16 escolas municipais, do 1° ao 9° ano, que estudaram conteúdos escolhidos pela Secretaria, com o apoio dos professores.

“Depois das etapas realizdas nas escolas municipais, foram realizadas disputas em cada escola para decidir os três melhores alunos de cada série, incluindo dois suplentes, para representar a escola no torneio. ”, explica a superintendente.

A competição, que aconteceu entre os dias 04 e 08 de julho, também ocorreu na zona rural, nos municípios do Calumbi, Angical, Santa Rita, e regiões vizinhas.

Para o prefeito Juran Carvalho, os projetos voltados para a educação são importantes para que incentivem aos alunos a estudarem.

“Este projeto da SEMED foi, sem dúvida, um dos projetos mais incentivadores na área de educação. Nossos alunos criam o hábito de aprender a tabuada de uma maneira divertida, através de uma disputa saudável”, ressalta o prefeito.

Confira as escolas vencedoras:

1° ano –  U.I. Joana Lima de Macedo

2° ano – E.M. Jaime Ferreira de Araújo