A Prefeitura Municipal de Presidente Dutra foi beneficiada através de uma emenda parlamentar da Dep. Federal Nice Lobão com novos implementos agrícolas. A emenda em questão foi  realizada através do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento no valor de 409,555,00 ( quatrocentos e nove e quinhentos e cinqüenta e cinco mil reais).

A partir de agora o município contará com 2 tratores, 2 Roçaeiras de arrasto, 2 Grades Aradoras, 2 plainas Dianteiras e 2 Carretas Agrícolas. De acordo com Secretario de Agricultura do Município as maquinas irão ajudar e muito  nos projetos da secretaria tendo em vista que a maioria desses produtores gastavam muito no preparo das áreas para o plantio.

“Os tratores e os demais implementos agrícolas possibilitam o acesso a agricultura mecanizada, melhorando a vida dos lavradores que ainda praticam a tradicional “roça no toco”, onde a área é roçada e queimada, resultando em baixa produtividade”. Disse o Prefeito Juran Carvalho durante a entrega dos implementos.

A entrega dos equipamentos foi realizada no Bairro Cibrazém e contou com a presença de Secretários Municipais e Vereadores, Onde o prefeito Juran Carvalho fez a entrega das chaves ao Secretario Municipal de Agricultura Meio Ambiente e Combate a Pobreza Robson Claro Carvalho.