A Rua Dr. Pedro Ferreira que deveria ligar a 28 de Junho Sul ao Bairro Paulo Falcão, finalmente está sendo reaberta pela Prefeitura de Presidente Dutra com recursos próprios do município. O serviço inclui a colocação de 28 metros de manilhas de um metro de diâmetro para escoamento as águas pluviais e empiçarramento. “Vamos deixar essa rua no ponto para um projeto futuro de asfaltamento”, garante o Prefeito do Município, Juran Carvalho.

????????????????????????????????????No período de inverno, as águas e os dejetos desciam a partir da Avenida Tancredo Neves, ficando acumulados criando uma lagoa de lama preta e podre misturada a muito lixo, causando danos ao meio ambiente e aos moradores. Casas da Travessa 28 de Junho Sul foram alagadas por diversas vezes. Cansados de esperar pelo poder público, os próprios moradores é que ainda construíram uma pequena galeria para amenizar o problema. A situação vivida por eles chega a quase 30 anos. Até uma árvore cinquentenária cresceu no meio da rua.
A rua do churrasquinho do Virgulino daria acesso a Pedro Ferreira, mas ficava interditada poucos metros da sede do Sindicado dos Servidores Públicos, o SINDSEP.

“Com a reaberturas dessas duas ruas, um bairro inteiros (Paulo Falcão) fica interligado à 28 Sul, isso sem contar que vai trazer saúde pública aos moradores próximo à essa lagoa de esgoto, mato e lixo que vai sumir do mapa pra sempre,” afirmou Juran Carvalho, para em seguida completar. “Isso só mostra o comprometimento dessa gestão com a população, aqui estamos provando que com pouco dinheiro e muita determinação é possível se fazer uma obra de grande alcance social”, concluiu.

www.adoniassoares.com.br